• Inicio
  • Notícias
  • Agenda de 16 Dias de Ativismo segue com palestra e mesa de debate

Agenda de 16 Dias de Ativismo segue com palestra e mesa de debate

Fim da Violência Contra as Mulheres é a pauta da campanha na Câmara

Data de publicação: 02/12/2022 11:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Agenda de 16 Dias de Ativismo segue com palestra e mesa de debate
Agenda de 16 Dias de Ativismo segue com palestra e mesa de debate

A Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem duas atividades programadas para dezembro. Palestra sobre aspectos da violência e mesa de debate com o tema mulheres na política estão na agenda.  Os eventos ocorrem no Plenário Vereador Vitório Bortolan e são organizados por uma comissão formada por Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL), além de Betinho Neves (PV).

Na terça-feira, 6 de dezembro, às 19h, terá palestra "Aspectos da violência contra as mulheres e seus impactos na saúde". O tema será abordado pelo médico sanitarista Pedro Tourinho e pela médica especialista em saúde da mulher Thais Machado. O último dia de atividades acontece na quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h, com mesa de debate para discutir "Mulheres na Política - Desafios e superação: como exercer a política nos tempos contemporâneos". 

A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi instituída pela Resolução Nº 599/2015, de iniciativa da ex-vereadora e atual vice-prefeita Erika Tank (PL). São apoiadoras da campanha a Escola Legislativa Paulo Freire e a Procuradoria da Mulher, ambas instituições da Câmara Municipal de Limeira.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no  Youtube, Facebook e site; também pode ser acompanhado presencialmente na Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio, basta apresentar documento de identificação com foto.  

Calendário de atividades da campanha:

6 de dezembro - 19h às 22h: Palestra "Aspectos da violência contra as mulheres e seus impactos na saúde", com o médico sanitarista Pedro tourinho e Thaís Machado, médica especialista em Saúde da Mulher

8 de dezembro - 19h às 22h: Mesa de debate "Mulheres na política: desafios e superação: como exercer a política nos tempos contemporâneos".