Observatório Social de Limeira apresenta metas de avanço para Câmara

Reunião nesta terça-feira (17/5) discutiu cada um dos tópicos do termo de compromisso

Data de publicação: 17/05/2022 17:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Observatório Social de Limeira apresenta metas de avanço para Câmara

Em reunião nesta terça-feira, 17 de maio, com a Mesa Diretora da Câmara, representada pela vice-presidente da Casa, vereadora Lu Bogo (PL), integrantes do Observatório Social do Brasil de Limeira (OSB) apresentaram as metas de evolução do Legislativo limeirense em relação aos três principais compromissos do termo assinado pela maioria dos vereadores eleitos em 2020. Também estiveram presentes dirigentes administrativos da Câmara: o secretário Legislativo, Marcelo Lima, a diretora do Departamento Legislativo, Thaís Simões, e a diretora do Departamento de Finanças e Contabilidade, Roberta Rafaldini.

Os tópicos, bem como as respectivas taxas de evolução, foram apresentados e discutidos ponto a ponto. Alguns itens tiveram os números alterados com as explicações apresentadas pela Câmara. Outros tópicos não receberam pontuação por falta de metodologia e ferramentas acordadas, entre as partes, para a aferição. Os números consolidados serão divulgados pelo Observatório oportunamente.

Em nome do Observatório, Raul Groppo e Maurício Carvalho agradeceram a Mesa Diretora pela abertura, interação e colaboração para atingir as metas pactuadas. A parceria tem entre os propósitos ampliar os índices de transparência e a qualidade da gestão pública no Legislativo.

As reuniões entre a Câmara e o Observatório Social são bimestrais e a agenda de ações e o monitoramento seguem firmados até 2024.