Sergio Claudio Catai será homenageado com Título de Cidadão Limeirense

Projeto de autoria do vereador Ju Negão foi aprovado em sessão ordinária

Data de publicação: 10/05/2022 09:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Sergio Claudio Catai será homenageado com Título de Cidadão Limeirense

A cidade terá um novo cidadão. É o que define o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2021, de autoria do vereador Ju Negão (PV), aprovado na sessão odinária desta segunda-feira, 9 de maio. Sérgio Claudio Catai será homenageado com o Título de Cidadão Limeirense, pelos serviços prestados à população de Limeira.

Nascido em Cordeirópolis, desde cedo trabalhou no sítio dos avós paternos, cuidando de mudas cítricas, animais e afazeres do cotidiano. Na escola se destacava como o rei da tabuada, conta o vereador.

Apesar de ter que se deslocar cinco quilômetros para estudar, Sérgio cursou o ginasial (atual ensino médio). Posteriormente, já morando em Limeira, cursou o ensino técnico em Contabilidade e depois se formou em Administração.

Trabalhou em diversos estabelecimentos e nas Centrais Elétricas de São Paulo S.A (Cesp), onde se aposentou depois de 21 anos de serviços prestados. Abriu então seu próprio negócio, criando a Empresa Eletrizante Catai & Catai, com a qual, segundo o autor do projeto,  teve a oportunidade de ajudar instituições limeirenses, doando mão de obra e materiais elétricos para realizar obras e manutenções em transformadores.

De acordo com o vereador, Sérgio também trabalha em prol das famílias, por meio de Encontros de Casais com Cristo (ECC). “É membro doador e atuante da Diocese de Limeira, com participação efetiva no Conselho Diocesano por acreditar que é fundamental aproximar-se dos casais e engaja-los no caminho de Cristo, seguindo os preceitos do Senhor, para trabalhar o diálogo entre pais e filhos”, afirmou Ju Negão.