Mesa Diretora e Observatório Social se reúnem para acompanhar evolução de metas

Índice de transparência da Câmara aumentou 20 pontos nos últimos três meses

Data de publicação: 07/12/2021 17:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Mesa Diretora e Observatório Social se reúnem para acompanhar evolução de metas

O índice de transparência da Câmara Municipal de Limeira aumentou 20 pontos nos últimos três meses. A informação foi apresentada nesta terça-feira, 7 de dezembro, em uma reunião entre os vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal e representantes do Observatório Social do Brasil de Limeira (OSB).

Participaram da reunião o presidente do Legislativo, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e o primeiro-secretário, vereador Everton Ferreira (PSD), juntamente com os secretários da Casa, Rômulo Soares (Administração e Finanças) e Marcelo Lima (Legislativo), e os representantes do OSB Limeira, Luciano José Faber, Raul Soares Groppo e Marcos Paulino.

De acordo com os representantes do Observatório, a Câmara avançou no índice de transparência, subindo 20 pontos nos últimos três meses, nesse sentido eles parabenizaram a equipe técnica pelos esforços realizados para a elevação do grau de transparência.

Os representantes falaram sobre o orçamento público, explicando que o OSB e a Prefeitura estão alinhando a criação de uma ferramenta de gestão, com o objetivo de conectar o plano de metas ao orçamento, facilitando a visualização dos dados para o cidadão. Eles convidaram os vereadores, no papel de fiscalizadores, para utilizar a ferramenta.

Também foi solicitado à Mesa que seja reavaliado o custo per capita da Câmara em relação à população. Segundo os representantes, é necessário ajustar o indicador junto à Prefeitura para que os dados sejam encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O encontro entre a Mesa Diretora da Câmara e o Observatório Social acontece bimestralmente para acompanhar a evolução do alcance das metas definidas no Termo de Compromisso com Limeira, assinado pela maioria dos vereadores eleitos em 2020.