Câmara aprova homenagem a Maria Terezinha Rodrigues do Amaral

Entrega de honraria à pastora Teca, como é conhecida, foi proposta por Elias Barbosa

Data de publicação: 28/09/2021 10:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Câmara aprova homenagem a Maria Terezinha Rodrigues do Amaral

A presidente da Confederação das Irmãs Beneficente de Limeira (Cibel), pastora Maria Terezinha Rodrigues do Amaral, será homenageada com Título de Cidadão Limeirense. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 12/2021, que concede a honraria à pastora Teca, como é mais conhecida, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 27 de setembro. A iniciativa é do vereador Elias Barbosa (PSC).

A entrega do título é uma forma de reconhecimento da Câmara aos serviços prestados pela homenageada à população de Limeira. “Tenho o prazer de conviver e de ver o testemunho, a história dessa cidadã. Há um número grande de pessoas que ela influenciou e influencia, exercendo um papel importante de liderança à frente de muitas mulheres em uma comunidade evangélica, na Assembleia de Deus. O trabalho dela já levou mulheres a vencer períodos depressivos, além de ter ajudado em projetos sociais”, descreveu o proponente.

A pastora Teca nasceu em 1956, no Rio de Janeiro (RJ). Casou-se com Elias do Bonfim Amaral. Tem três filhos e uma filha. A homenageada também é avó: possui cinco netos e quatro netas. Além da dedicação à família, segundo o vereador Elias, a pastora tem uma trajetória marcada pelos trabalhos realizados ao longo de quase 24 anos em Limeira.

Ela chegou à cidade em 1998 para presidir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, onde atua como líder até hoje. Segundo o projeto do vereador, a igreja presidida por ela cresceu, passando de oito congregações para 25, com trabalhos missionários que se estendem às cidades de Socorro e Engenheiro Coelho, em São Paulo; e em Rio do Sul e Rio do Oeste, em Santa Catarina, bem como em Araucária, no Paraná.

“Nos últimos anos, a pastora Teca tornou-se referência ainda maior para toda comunidade, após sofrer dois AVCs, ter redução de mais de 90% da visão, problemas de locomoção, enfrentando os problemas de saúde de forma heroica, firme junto de seu esposo, sempre presente na comunidade”, relatou Elias Barbosa, ao enfatizar que ela segue como exemplo de superação e trabalho para a cidade.