• Inicio
  • Notícias
  • Waguinho pede disponibilização de guia de exercícios em academias ao ar livre

Waguinho pede disponibilização de guia de exercícios em academias ao ar livre

Segundo parlamentar, dispositivo mostraria a forma correta de execução da atividade

Data de publicação: 17/09/2021 15:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Waguinho pede disponibilização de guia de exercícios em academias ao ar livre
Waguinho pede disponibilização de guia de exercícios em academias ao ar livre

Para atender demandas de diversos munícipes que utilizam as academias ao ar livre da cidade, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) protocolou a Indicação Nº 2730/2021 nesta sexta-feira, 17 de setembro. No documento, ele pede à Prefeitura que seja disponibilizado um guia virtual de exercícios ao ar livre a ser afixado nos diferentes tipos de equipamentos.

Esse guia, segundo o parlamentar, poderia ser acessado por QR Code (código de barras, ou barrametrico, bidimensional, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera), para que possa ser lido com a câmera do celular, ou por aplicativo que possibilite a leitura, assim, seria  apresentado um vídeo autoexplicativo mostrando a maneira correta de realizar o exercício no aparelho.

De acordo com Waguinho, os munícipes julgam oportuno e saudável usar o guia para realizar os exercícios corretamente. Ele também aponta que cidades vizinhas como Santa Bárbara d’Oeste e Indaiatuba já contam com tal ferramenta.

*Informações do Gabinete Parlamentar