• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes se reúne com delegado-geral da Polícia Civil

Tatiane Lopes se reúne com delegado-geral da Polícia Civil

Vereadora solicitou criação de setor de investigações de maus-tratos contra animais

Data de publicação: 21/07/2021 17:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes se reúne com delegado-geral da Polícia Civil
Tatiane Lopes se reúne com delegado-geral da Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira, 20 de julho, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, e apresentou demandas da causa animal. A parlamentar entregou um ofício no qual solicita a criação, em Limeira, de uma divisão especializada em investigação de crimes de maus-tratos aos animais.

Segundo a vereadora, nos últimos anos, houve aumento considerável de casos de violência contra animais, e uma estratégia eficaz de combate a esses crimes domésticos é a criação, dentro das delegacias, de uma divisão específica para investigar essas ocorrências. “As cidades que contam com esse tipo de divisão têm se mostrado eficientes no combate e investigação de maus-tratos. A investigação é importante para que esses casos não saiam impunes. Ter uma divisão dessas em nossa cidade seria um grande avanço para a causa animal”, defendeu a parlamentar.  

De acordo com o delegado, existe a possibilidade de implementação por meio do Setor de Meio Ambiente, da Polícia Civil, mas é preciso estudar as possibilidades a partir de cada município.  

Durante a reunião, a vereadora Tatiane Lopes e o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que também esteve presente no encontro, se comprometeram a viabilizar estratégias para que a ideia seja implementada. “Fiquei bastante satisfeita com o diálogo e buscarei meios para que a divisão seja criada em Limeira. Avançar na investigação dos casos de maus-tratos é uma forma de coibir que novas formas de violência continuem a acontecer”, disse a parlamentar.

*Informações do Gabinete Parlamentar