Câmara de Limeira rejeita projeto sobre licitação e subsídio para o transporte público

Proposta que homenageia cidadão é aprovada na continuação da sessão ordinária

Data de publicação: 17/06/2021 20:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira rejeitou, na continuação da sessão ordinária desta quinta-feira, 17 de junho, o Projeto de Lei (PL) Nº 78/2021 de autoria da Prefeitura, que trata de medidas no serviço de transporte público coletivo para licitação e também para abrir crédito adicional suplementar de R$ 20 milhões para a área. Uma proposta que imortaliza nome de cidadão em rua da cidade foi aprovada.

O PL 78/2021 recebeu dez votos favoráveis, nove contrários e teve uma abstenção. Mas para ser aprovado precisava de maioria absoluta, ou seja, 11 votos. Já o Projeto de Lei Nº 210/2020, de autoria do ex-vereador Dr. Rafael Camargo, que perpetua o nome de Alice Ometto Quadros, na área verde localizada na Rua Professora Maria Apparecida Martinelli Faveri, no bairro Parque Egisto Ragazzo, foi aprovado por todos os vereadores presentes online.

Os dois projetos estavam na Ordem do Dia de segunda-feira, 14 de junho, momento destinado à votação, porém, devido ao término do tempo regimental da sessão às 20h, elas voltaram à pauta nesta quinta-feira.

Aprovaram o PL 78/2021 os vereadores Airton do Vitório Lucato (PL), Anderson Pereira (PSDB), Betinho Neves (PV), Everton Ferreira (PSD), João Bano (Podemos), José Roberto Bernardo (PSD), Ju Negão (PV), Lu Bogo (PL), Mariana Calsa (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL).

Rejeitaram a proposta os vereadores Ceará (Republicanos), Constância Félix (PDT), Dr. Júlio (DEM), Elias Barbosa (PSC), Helder do Táxi (MDB), Isabelly Carvalho (PT), Marco Xavier (Cidadania), Tatiane Lopes (Podemos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

Se absteve de votar o vereador Nilton Santos (Republicanos). O presidente, regimentalmente, não vota.