Lu Bogo pede vacinação para os coletores de lixo

Moção de apelo será encaminhada ao governador João Dória

Data de publicação: 16/04/2021 12:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Lu Bogo pede vacinação para os coletores de lixo

Será apreciada na próxima sessão ordinária, que acontece na segunda-feira, 19 de abril, a Moção de Apelo nº 60/21, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), ao governador do Estado, João Dória, pela inclusão dos coletores de lixo doméstico, hospitalar e varredores de rua no protocolo de prioridade dos profissionais a receberem a vacina contra covid-19.

Em sua justificativa, a vereadora, que já trabalhou diretamente com esses profissionais, explicou a necessidade de inseri-los no grupo prioritário. “Mesmo fazendo uso dos equipamentos de proteção individual – EPI’s, estes profissionais estão sujeitos a acidentes de trabalho e risco de contaminação.

“Eles recolhem máscaras que são descartadas de maneira incorreta, nos cestos de lixo, ruas, calçadas, praças, entre tantos outros locais. E, são eles também que fazem o recolhimento do lixo hospitalar”, citou Lu Bogo.

“Assim como os profissionais da saúde, os coletores são também profissionais da linha de frente e precisam estar no grupo prioritário a receberem as doses da vacina”, completou a parlamentar.

Após lida, discutida e votada em sessão, sendo aprovada, a moção será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, com cópias para o secretário Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn e secretário Municipal de Saúde, Vitor Santos.

*Informações do Gabinete Parlamentar