Icone de notíciaZé da Mix representa Legislativo em Conferência de Educação

Presidente da Câmara destacou importância de conhecer demandas do magistério

Versão para impressão   14/02/2018 17:30:00 - Assessoria de Imprensa

Presidente da Câmara destacou importância de conhecer demandas do magistério

Com o tema “Ética e Profissionalismo”, foi aberta nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a 10ª Conferência Conjunta de Educação Municipal (Cocem) 2018, no Teatro Vitoria, em Limeira. O evento tem como foco o histórico e as principais metas e ações do Fórum Municipal de Educação de Limeira, desde a criação em 2015. O presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), participou da mesa de abertura, representando o Legislativo.

Também foram incluídas na pauta questões como a “Evolução e consciência na educação” e “Ética profissional, Autoridade e autoritarismo nas relações educativas: um olhar de Análise do Comportamento”. O ciclo de palestras envolvendo professores e gestores da educação também tem o objetivo de construir proposituras que serão encaminhadas ao poder público.

O vereador Zé da Mix destacou a importância da construção do diálogo. “Como vereador e presidente da Câmara participo deste evento mais para ouvir do que falar. Em breve, o projeto da educação chega ao Legislativo e as demandas precisam ser conhecidas antes de serem votadas. Todos os vereadores estarão atentos a isso”, declarou parlamentar, ao se referir ao novo Estatuto do Magistério, que será encaminhado à Câmara para apreciação.

O Cocem conta com a organização da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. “O trabalho árduo que os profissionais da educação desenvolvem trazem a realidade do que precisa ser melhorado. Na gestão da qualidade falamos sempre isso: não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. E é isso que a gente precisa perseguir. É pertinente ao professor e aos gestores a esperança de que conseguimos mudar o futuro das crianças com a educação”, disse o secretário Municipal de Educação, André Luis De Francesco.

Além do presidente da Câmara e do responsável pela pasta da Educação, fizeram parte da mesa de abertura o prefeito Mario Botion (PSD) e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Limeira, Isabel Cristina Rossi Mattos.