ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaCâmara sedia palestra sobre Lei Brasileira de Inclusão

Advogado Júlio Ballerini discorreu sobre o tema durante o evento

Versão para impressão   06/12/2017 15:56:00 - Assessoria de Imprensa


Palestra Inclusão

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, a Câmara sediou uma palestra sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) nesta quarta-feira, 6. O palestrante foi o juiz e mestre em direito civil Júlio Cesar Ballerini Silva, que falou sobre os desafios que a lei de inclusão ainda enfrenta. O evento contou ainda com uma apresentação musical de Jéssica Pereira.

Além do palestrante, compuseram a mesa de abertura do evento o prefeito Mario Botion, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Kedima Silva, a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, e a vereadora Erika Tank (PR), que representou o Legislativo.

Maria Aucélia enalteceu o trabalho dos conselhos, em especial do CMDPD, que levantaram bandeira em defesa da pessoa com deficiência. “Nós temos desafios gigantescos e outros serviços que empenhamos em fazer em benefício à população”, disse. “Que tenhamos coragem para encarar os desafios que temos pela frente.”

Ela falou que o aprendizado da palestra será levado aos demais vereadores para que olhem atentamente para as demandas das pessoas com deficiência. “É uma honra abrir as portas da Câmara Municipal e poder participar para que possamos ter conhecimento maior para podermos fazer a nossa parte aqui.”

Já o prefeito Mario Botion ressaltou a importância da família no processo de empoderamento das pessoas com deficiência. “Elas têm deficiência em determinada atividade, mas elas têm eficiência para outras atividades e é isso o que a sociedade precisa entender”, disse. Botion também lembrou que é importante que as empresas compreendam que essas pessoas são mais do que capazes de entrar no mercado de trabalho.

Os vereadores Clayton Silva (PSC), Lu Bogo (PR), Estevão Nogueira (PRB) e Jorge de Freitas (PEN) participaram do evento.

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER