Evento ocorrerá no próximo domingo, 26, a partir das 14h, na Vila Anita
Autora da lei 5.183/13, que inclui no calendário de eventos o Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, a vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT), por meio do seu gabinete, o Instituto Odoyá e a Rô Company Cabeleireiros, realizam neste domingo, 26, às 14h, debate com foco nessa data, na
Rua Thomaz Ceneviva, 116 – Vila Anita.
“Instituímos o dia visando fortalecer o reconhecimento às mulheres que enfrentam todas as adversidades vividas cotidianamente em uma sociedade com muitos preconceitos, inclusive raciais”, afirmou a vereadora.
Depois de se reunir com a representante do Instituto Odoyá, Elisa Gabriel, surgiu a ideia de ser criada uma roda de conversa, com o tema “Mulheres Negra, Onde Estamos? O que queremos?”, conforme explicado pela Prof.ª. Érika.
“O diálogo é sempre fundamental, pois ele que apresenta e revela perspectivas das pessoas acerca dos temas que discutimos, por isso que decidimos realizar essa atividade, para debater um assunto tão importante, relacionado ao preconceito enfrentado pela mulher negra. Fica registrado o nosso convite a todos”, declarou a Prof.ª. Érika.
SERVIÇO
Roda de Conversa – Mulheres Negras: Onde Estamos? O que Queremos?
Data: 26 de julho de 2015 (domingo)
Horário: 14h
Endereço: Rua Thomaz Ceneviva, 116 – Vila Anita
Realização: Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT), Instituto Odoyá e Rô Company Cabeleireiros
***Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT).