• Inicio
  • Notícias
  • Cerca de 200 pessoas participaram do debate Mídia e Ditadura Militar no Brasil

Cerca de 200 pessoas participaram do debate Mídia e Ditadura Militar no Brasil

Evento ocorreu no Plenário Vereador Vitório Bortolan

Data de publicação: 11/04/2014 17:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Cerca de 200 pessoas participaram do debate Mídia e Ditadura Militar no Brasil
Cerca de 200 pessoas participaram do debate Mídia e Ditadura Militar no Brasil

A Escola Legislativa Paulo Freire, promoveu no último dia 10 de abril, o debate “Mídia e Ditadura Militar no Brasil”, com a participação do jornalista Luiz Carlos Azenha, reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em grandes reportagens no Brasil e no exterior. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na Câmara Municipal de Limeira. O debate ocorreu no Plenário Vereador Vitório Bortolan e contou ainda com a participação do jornalista limeirense Antônio Cláudio Bontorin, que atua na Gazeta de Limeira.

Além de discutir a Ditadura Militar no Brasil e sua repercussão na mídia como a naturalização da violência e o individualismo, Azenha falou sobre a ditadura em outros países, as manifestações ocorridas em junho de 2013 no Brasil, o trabalho da Comissão Nacional da Verdade e o papel do jornalista em informar a população, dando-lhe meios de exercer a cidadania. 

Formado pela Universidade de São Paulo (ECA/USP) e reconhecido e premiado pelo trabalho desenvolvido nas principais emissoras de TV do país e pelo conteúdo do blog “Viomundo”: o que você não pode ler nem ver na mídia”, Luiz Carlos Azenha, natural de Bauru/SP, coleciona cobertura de fatos importantes, entre eles está a entrevista com o líder soviético Mickhail Gorbatchev, feita em 1988. O jornalista também cobriu os encontros entre Ronald Reagan (presidente dos Estados Unidos na época) e Gorbatchev, antes do final da Guerra Fria.