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Servidoras públicas participam do XII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação

Saber lidar com documentos digitais é indispensável para profissionais da área de documentação

Data de publicação: 10/04/2014 15:17 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Servidoras públicas participam do XII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação
Servidoras públicas participam do XII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação

Na última segunda-feira (07), as servidoras da Câmara Municipal de Limeira, Bruna Cardoso, Giane Boscolo e Thaís de Moraes participaram do XII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação, que ocorreu no Teatro Mário Covas, na cidade de Caraguatatuba (SP).

O objetivo do evento foi oferecer fundamentos legais e técnicos para a regulamentação da Lei de Acesso à Informação, a criação de Arquivos Públicos Municipais e a implantação de políticas de gestão documental para representantes das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. O encontro foi promovido pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e pela Casa Civil, além de ter contado com o apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo e do Ministério Público estadual. “A participação das funcionárias tem o objetivo de aperfeiçoar colabores que lidam diretamente com as atividades administrativas da Câmara que são ligadas à lei de Acesso à Informação”, destacou o secretário Legislativo, Douglas Rodrigo da Silva.

Para as funcionárias a atividade poderá contribuir muito com o desenvolvimento de suas atividades. “Foi incrível ter participado do encontro, pois pude me aprimorar em conhecimentos do SIC, o Serviço de Informação ao Cidadão. Já que trabalho na Ouvidoria Parlamentar da Câmara, estar atenta a qualquer melhoria de um bom atendimento, é eficaz para os munícipes”, ressalta Bruna Cardoso.

Thais de Moraes também opinou sobre o evento. “É muito relevante participar desses encontros abertos aos servidores públicos, pois como atuo no expediente da Câmara, estar informada sobre todos os aspectos da Lei de Informação tornam meu trabalho mais qualificado”, enfatiza a servidora.

Giane destaca a importância da participação para profissionais que lidam com gestão documental. “O evento foi fantástico, pois pude observar no local muitas pessoas que colocam em prática a legislação de gestão documental. Além disso, o encontro foi relevante, pois pudemos ter conhecimento na gestão de documentos digitais, que são extremamente importantes nessa era de revolução tecnológica. O computador armazena mais coisas que o espaço físico e saber lidar com documentos digitais é indispensável para os profissionais da área de documentação”, frisa Giane Boscolo.