O jornalista contará também sobre a ditadura em outros países
A Escola Legislativa Paulo Freire, promove nesta quinta-feira (10), o debate “Mídia e Ditadura Militar no Brasil”, com a participação do jornalista Luiz Carlos Azenha, reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em grandes reportagens no Brasil e no exterior. “Completados os 50 anos do Golpe Militar, acreditamos que seja importante debater não somente o fato histórico, mas também a sua repercussão de uma forma geral, como a naturalização da violência e o individualismo. Com a experiência que possui, o jornalista convidado poderá contar também sobre a ditadura em outros países, o que contribui muito para o enriquecimento da nossa visão de mundo”, destaca a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira.
Sobre o jornalista
Azenha coleciona cobertura de fatos importantes, entre eles está a entrevista com o líder soviético Mickhail Gorbatchev, feita em 1988. Azenha foi o primeiro repórter estrangeiro a fazer uma entrevista com Gorbatchev no Kremlin (Rússia). O jornalista também cobriu os encontros entre Ronald Reagan (presidente dos Estados Unidos na época) e Gorbatchev, antes do final da Guerra Fria.
Natural de Bauru, Luiz Carlos Azenha é formado pela Universidade de São Paulo (ECA/USP) e é reconhecido e premiado pelo trabalho desenvolvido nas principais emissoras de TV do país e pelo conteúdo do blog “Viomundo: o que você não pode ler nem ver na mídia”, que aborda temas polêmicos de forma crítica.
SERVIÇO:
O debate ocorre nesta quinta-feira (10), à partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Limeira, situada na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Informações adicionais podem ser obtidas com a Escola Legislativa, por meio do telefone 3404-7517.