Presidente da Câmara recebe monitoras da rede municipal de educação

Ofício com reivindicações da categoria foi entregue ao parlamentar

Data de publicação: 30/01/2023 15:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Presidente da Câmara recebe monitoras da rede municipal de educação

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), recebeu, na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, duas monitoras da rede municipal de educação. Na reunião, Irenice Ramos e Itana Oliveira Mendes entregaram um ofício com reivindicações da categoria.

As duas fazem parte de uma comissão de 50 monitoras da rede. Dentre as demandas apresentadas pela categoria via ofício estão a mudança da nomenclatura do cargo para agente de desenvolvimento infantil (ADI), redução da jornada de trabalho, mudança de nível, melhorias nas condições do ambiente de trabalho e valorização da categoria.

De acordo com as representantes, a população precisa tomar conhecimento de que existem diferenças entre os cargos de monitores e professores, tanto salariais quanto nas funções desempenhadas. Elas ainda ressaltaram que o salário dos monitores está defasado.