Presidente da Câmara se reúne com representantes do Grêmio Recreativo Limeirense

Reativação de sede de Comitê Técnico da Saúde da População Negra foi um dos temas abordados

Data de publicação: 27/01/2023 10:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), recebeu a visita da presidente do Grêmio Recreativo Limeirense, Rosimeire Dias Siqueira da Silva, e de Sandra Regina da Silva, que também integra a entidade e faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural em Limeira. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 26 de janeiro.

Durante o diálogo foi pautada a importância da proximidade entre o Legislativo e as instituições da sociedade civil organizada. O vereador defendeu que a Câmara atue por uma maior integração e participação popular.

As representantes do Grêmio e Conselho de Cultura aproveitaram para dar boas-vindas ao novo presidente e buscaram informações tanto sobre o funcionamento do Legislativo como o papel da Mesa Diretora da Casa. A Escola Legislativa foi citada por Everton como um importante órgão da Câmara para o fortalecimento da educação política.

Outro assunto tratado foi a reativação de uma sede para o Comitê Técnico da Saúde da População Negra de Limeira. A demanda foi apresentada por Rosemeire Silva e Sandra Regina para que o Legislativo encaminhe a proposta à Prefeitura. O Comitê funcionava em uma sala da unidade de saúde do bairro Nossa Senhora das Dores, porém o local foi desativado após reforma do prédio, segundo Everton Ferreira. “A pauta será levada ao Executivo”, assegurou o presidente.

Sobre o Grêmio

Fundado em 19 de novembro de 1940, o Grêmio foi homenageado pela Câmara em 2019, com Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” por atuar no desenvolvimento da cidade, por meio da valorização das ações culturais, em especial da cultura afro-brasileira.