• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes se reúne com vereador de Votuporanga para debater causa animal

Tatiane Lopes se reúne com vereador de Votuporanga para debater causa animal

Chandelly Protetor tem produção legislativa voltada para defesa dos animais

Data de publicação: 26/01/2023 14:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes se reúne com vereador de Votuporanga para debater causa animal
Tatiane Lopes se reúne com vereador de Votuporanga para debater causa animal

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a vereadora Tatiane Lopes recebeu visita do vereador de Votuporanga, Chandelly Protetor, que é ativista e palestrante sobre políticas públicas para os animais. Ambos são do partido Podemos. Durante o encontro, Chandelly apresentou avanços e conquistas para os animais no município onde atua e a produção legislativa. 

O tema castração também foi abordado. Os vereadores a medida como forma de diminuir o abandono e maus-tratos a animais. Tatiane Lopes aproveitou a oportunidade para apresentar uma das principais conquistas da causa em Limeira, segundo a parlamentar, na qual esteve envolvida desde o princípio: a contratação de ônibus castramóvel para cirurgias de esterilização de cães e gatos nos bairros. “Aos poucos, temos avançado em prol dos animais em nossa cidade”, disse.

Para a vereadora, é importante que haja intercâmbio de ideias entre vereadores que defendem a pauta. “É fundamental que exista essa troca de ideias. Claro que cada município possui suas particularidades, suas demandas e suas conquistas, mas, de uma maneira geral, enfrentamos problemas muito parecidos; devemos conhecer a realidade de outras cidades para que possamos aperfeiçoar as ideias para o nosso município”, argumentou.

Tatiane Lopes informou que conheceu o vereador de Votuporanga por meio do deputado federal, Ricardo Izar (Republicanos), em visita das autoridades a Limeira em 2018, época da conquista do trailer castramóvel. “Sei do seu envolvimento com a causa animal e fico feliz que pessoas engajadas ocupem os espaços da política”.

Por fim, os vereadores trocaram informações sobre projetos de leis apresentados e discutiram ideias para serem aplicadas em Limeira e Votuporanga.

A parlamentar agradeceu a visita e se colocou à disposição do vereador.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos) 

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.