Câmara promove momento especial de conscientização com servidores homens

Evento foi realizado no Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Data de publicação: 07/12/2022 14:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Câmara promove momento especial de conscientização com servidores homens

No âmbito da Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a comissão organizadora promoveu um momento especial de conscientização entre os servidores homens da Câmara. No evento, realizado na terça-feira, 6 de dezembro, quando se celebra o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, foi feita a apresentação de um vídeo sobre o papel do homem para conter a violência contra as mulheres, e que esse problema social é também um problema dos homens.

O vídeo apresenta informações de que a cada oito minutos uma mulher é estuprada, que sete em cada dez mulheres já sofreram violência ou assédio no trabalho e que todas as mulheres vão sofrer algum tipo de abuso pelo menos uma vez na vida. "Pesado, né! Mas o que a gente está fazendo", questiona o vídeo. "Então, vamos falar sobre a gente? Porque a gente pode mudar essa realidade. Não tem que ser desse jeito. A violência contra a mulher não é um problema da mulher, é um problema nosso", conclui.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e do vereador Nilton Santos (Republicanos). A comissão é formada por Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL), além de Betinho Neves (PV).