• Inicio
  • Notícias
  • Presidente da Câmara participa de homenagem a bombeiros

Presidente da Câmara participa de homenagem a bombeiros

Instituição realizou entrega de Láurea de Mérito Pessoal a militares

Data de publicação: 01/07/2022 14:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Presidente da Câmara participa de homenagem a bombeiros

    Presidente da Câmara participa de homenagem a bombeiros

  • Cerimônia ocorreu em Posto do Bombeiros da Vila São Roque

    Cerimônia ocorreu em Posto do Bombeiros da Vila São Roque

  • Autoridades municipais participaram da entrega da honraria

    Autoridades municipais participaram da entrega da honraria

  • Presidente Sidney Pascotto discursou em nome da Câmara

    Presidente Sidney Pascotto discursou em nome da Câmara

  • Láurea de Mérito foi criada em 1974

    Láurea de Mérito foi criada em 1974

    Nesta sexta-feira, 1º de julho, os bombeiros foram congratulados na unidade de Limeira com o recebimento de Láurea de Mérito Pessoal no posto da corporação localizado na Vila São Roque. O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), participou da solenidade representando o Legislativo limeirense. 

    “Parabéns aos bombeiros, mas também a toda família que, com certeza, fica rezando, orando a Deus para que proteja o dia a dia de trabalho de vocês, dedicado a arriscar a própria vida para levar alento e proteger as pessoas em momentos tão difíceis. Obrigado por existirem”, discursou o vereador Sidney Pascotto.

    Também acompanharam a cerimônia o prefeito Mario Botion (PSD), o deputado Murilo Félix (Podemos), o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, Erik Dias Fernandes.

    Condecoração

    A Láurea de Mérito foi criada em 1974 e tem como objetivo distinguir os policiais militares que, por seus méritos pessoais, se sobressaíram no cumprimento do dever. Segundo a corporação, são cinco graus que podem ser conquistados ao longo da carreira policial militar, iniciando no quinto e tendo o primeiro grau como o último a ser conquistado.

    Conheça os militares homenageados:

    5º Grau

    Soldado PM Murilo Russo – por ter trabalhado em ocorrência de vítima de queda em poço artesiano com aproximadamente 20 metros de altura.

    3º Grau

    Cabo PM Everton de Souza, reconhecido em ocorrência de vítima de queda em poço artesiano com aproximadamente 20 metros de altura.  

    Cabo PM Leonardo Felipe Rodrigues Teixeira, pela atuação no combate do incêndio da empresa My Life.

    Soldado PM Felipe de Olinda Justino, pelo atendimento de vítima de parada cardiorrespiratória logrando êxito na recuperação dos sinais vitais.

    Soldado PM Thiago Sanches e soldado PM Gabriel de Matos, por terem atuado no atendimento de um incêndio em residência com vítima em tentativa de suicídio que ateou fogo em seu próprio corpo, resultando em salvamento da vítima e extinção do incêndio.

    2º Grau         

    Sargento PM Edmilson Coque, por ter trabalhado em incêndio de grandes proporções na cidade de Artur Nogueira.

    3º sargento PM Germano Nunes Ribeiro e cabo PM Roberto Moreira Paixão, por terem atuado em ocorrência de incêndio em residência de uma vítima de tentativa de suicídio.