Vereador e moradores do Residencial Fazenda Itapema se reúnem com secretário de Urbanismo

Waguinho da Santa Luzia apresentou pauta da comunidade ao secretário municipal Matias Razzo

Data de publicação: 19/05/2022 10:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e moradores do Residencial Fazenda Itapema se reuniram com o secretário municipal de Urbanismo, Matias Razzo, para tratar da estrada municipal LIM-060 e da linha de área não edificante no loteamento. Também foram abordados assuntos sobre revisão do IPTU, revisão do Plano Diretor e anel viário.

Waguinho e os moradores relataram que existe uma linha de área não edificante no loteamento residencial. "É desconhecida a origem e as razões dessa limitação. Uns dizem que é por conta da linha de torres de transmissão de energia elétrica, outros, porque faz parte do novo anel viário. Há ainda os que dizem que é porque será construída uma avenida naquele local. Assim, os moradores não concordam em pagar IPTU sobre a área não edificante", destacou o vereador.

Outro tema abordado foi a poeira constante na estrada municipal LIM-060. "Isso  tem tirado a paz e o sossego dos moradores, bem como tem afetado a saúde de alguns, principalmente crianças e idosos", relatou Waguinho. Segundo informações levantadas pelo vereador junto aos moradores, a estrada rural é utilizada exclusivamente pelos caminhões da Usina São João para o transporte da cana, e o problema se agrava no período da safra. Por esse motivo, os moradores solicitam o cascalhamento da estrada.

Sobre a área não edificante, informou Waguinho, o secretário disse que o projeto do loteamento é anterior à atual administração, desconhecendo os motivos pelos quais foi limitada aquela área. Ele ainda sugeriu aos moradores que protocolassem um requerimento na Secretaria Municipal de Urbanismo questionando os motivos da limitação e pedido de revisão de parte do IPTU.

Em relação a LIM-060, segundo o parlamentar, o secretário esclareceu que o assunto faz parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sugerindo que fizessem uma solicitação à pasta. Para intermediar a solicitação, o vereador Waguinho protocolou a Indicação Nº 1.417/2022 pedindo à Prefeitura para colocar cascalho na via, especialmente no trecho ao lado do Residencial Fazenda Itapema, ou notificar a Usina São João para fazê-lo.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.