• Inicio
  • Notícias
  • Câmara concede Título de Cidadão Limeirense ao deputado Marcos Pereira

Câmara concede Título de Cidadão Limeirense ao deputado Marcos Pereira

Iniciativa é dos vereadores Nilton Santos e Ceará, ambos do Republicanos

Data de publicação: 07/12/2021 09:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara concede Título de Cidadão Limeirense ao deputado Marcos Pereira
Câmara concede Título de Cidadão Limeirense ao deputado Marcos Pereira

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP) vai receber o Título de Cidadão Limeirense da Câmara, pelos serviços prestados ao Estado de São Paulo e à cidade de Limeira após aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 17/2021, na sessão desta segunda-feira, 6 de dezembro. A proposição foi iniciativa dos vereadores Nilton Santos e Ceará, ambos também do Republicanos. "Com sua reputação ilibada e condutas pessoal e profissional irrepreensíveis, prestígio profissional e considerando a relevância de seus serviços prestados, é um exemplo digno de ser elogiado por todos nós", justificaram os autores.

O parlamentar federal é natural de Linhares (ES), cristão, advogado internacional, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário, autor jurídico e presidente nacional do Republicanos desde 2011.

Conforme os propositores, foi diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde permaneceu de 1995 até o final de 1999, quando assumiu a Rede Mulher de Televisão. Em 2003, informam os autores, tornou-se vice-presidente da Rede Record de Televisão. "Marcos Pereira foi o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa", afirmaram.

Segundo os vereadores, em maio de 2016, assumiu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e foi vice-presidente da Câmara dos Deputados durante o biênio 2019-2020.

Como deputado federal, é propositor da Lei Nº 13.969/2019, que trata da política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação e para o setor de semicondutores.

É autor de obras publicadas como "Estudos Jurídicos. Segurança do Estado e Comunicação Social", "O Uso da Informação como Notícia do Crime Ambiental" e "Discriminação Racial e Discriminação Religiosa".

Em julho deste ano, o deputado esteve em Limeira para anunciar a destinação de emenda parlamentar de R$ 3 milhões para a área da saúde e obras de infraestrutura no loteamento Estância Arizona, totalizando cerca de R$ 20 milhões  para a região.