• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras reitera oitiva com representante da empresa Sentran

Comissão de Obras reitera oitiva com representante da empresa Sentran

Secretário de Mobilidade Urbana também foi convidado para participar da reunião de 23/9

Data de publicação: 16/09/2021 17:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Obras reitera oitiva com representante da empresa Sentran
Comissão de Obras reitera oitiva com representante da empresa Sentran

A Comissão de Obras e Serviços Públicos decidiu, nesta quinta-feira, 16 de setembro, reiterar o convite para o representante da Sentran, empresa que opera os radares em Limeira, Eduardo Marques Ramalho, para participar de oitiva na próxima reunião presencial do colegiado, em 23 de setembro, bem como convidar o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a fim de tratar dos dois radares reprovados recentemente na cidade.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi (MDB), o convite ao secretário se deve ao fato de a empresa não ter atendido dois convites dos vereadores para participar da reunião. “Uma instituição que presta serviço para o poder público de Limeira demonstra um descaso não comparecendo às oitivas da Câmara”, criticou.

Os vereadores também deliberaram a emissão de ofícios à empresa e à Prefeitura. 

À Sentran, é pedido:

1) Cópia dos relatórios dos radares reprovados nas aferições realizadas em Limeira, na data de 06/08/2021.

2) Em razão da reprovação dos radares informados no item 1, existe a possibilidade de antecipar a aferição nos demais radares da cidade de Limeira antes do vencimento das aferições?

Já em relação ao Executivo, é solicitado:

1) Informação sobre o número mensal de autuações de todos os radares da cidade, nos últimos dois anos.

2) Cópia do Certificado de Verificação encaminhado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) ao Município em 06/07/2021, sob o número 15979795, referente ao Medidor de Velocidade de Marca Velsis, Modelo VSIS-01, número de série 10096, instalado à Av. Eng. Antônio Eugênio Lucato, 700.

A comissão já ouviu o representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SP), o conselheiro Julyver Modesto de Araújo, e o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Josias Barbosa.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.