Waguinho requer à Prefeitura informações sobre distribuição de kits de alimentação

Vereador aponta incoerência em resposta anterior do secretário

Data de publicação: 21/07/2021 13:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) quer informações da Prefeitura sobre a entrega dos kits de alimentação aos alunos da rede pública municipal de ensino. Por meio do Requerimento Nº 371/2021, protocolado em 15 de julho, o parlamentar pergunta por qual razão os kits estão sendo entregues somente para as crianças do Berçário 1 e 2 e Maternal 1.

Em resposta anterior, o Executivo informou que "para o período de ensino remoto, são distribuídos kits de alimentos para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino (23.824). Já para o período com aulas presenciais, os kits são distribuídos apenas para as crianças de Centros Infantis (2.740), pois esta faixa etária ainda não retornou às atividades presenciais". Nesse sentido, Waguinho questiona se a restrição da entrega não contraria o que foi informado no ofício, bem como a entrevista do secretário de Educação, André de Francesco, à Rádio Educadora, no dia 29 de abril, e a notícia publicada no site da Prefeitura no dia 30 de julho de 2020.

Por fim, o vereador pergunta o critério adotado para a restrição da entrega dos kits de alimentação a todos os alunos da rede pública.

*Informações do Gabinete Parlamentar