Vereadoras se reúnem com coordenadora de Políticas para a Mulher

Encontro foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Limeira

Data de publicação: 21/07/2021 15:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Vereadoras se reúnem com coordenadora de Políticas para a Mulher

Representantes da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira se reuniram, nesta terça-feira, 20 de julho, com a coordenadora estadual de Políticas para a Mulher, Edna Sandra Martins. O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Justiça e da Cidadania, no Largo Pátio do Colégio, em São Paulo. O objetivo foi discutir o combate à violência contra a mulher e realizar a entrega de ofício com as principais demandas da cidade.

"Entre tantos desafios, nossa cidade precisa ampliar o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência e garantir cada vez mais a proteção contra os agressores. O grupo, formado pelas vereadoras de Limeira, pede o funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) 24 horas por dia, o aumento de funcionários efetivos para atuarem na delegacia e a criação de uma Vara Especializada de Atendimento a Violência Doméstica", afirmou Mariana Calsa (PL), procuradora Especial da Mulher. Além da da parlamentar, também participaram da reunião as vereadoras Terezinha da Santa Casa (PL) e Tatiane Lopes (Podemos).

Para a coordenadora estadual, o diálogo é muito importante na construção da política pública. Edna Martins parabenizou a iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher e adiantou que, em breve, haverá a criação de núcleos regionais de combate à violência. "O objetivo é entender a realidade de cada região e buscar uma política articulada e regional em favor das mulheres. As procuradoras se comprometeram a nos ajudar na elaboração do plano para aprimorar a política atual. Essa parceria do governo do estado com a Câmara de Limeira, por meio das procuradoras da mulher, será fundamental para a organização regional", destacou Edna.

A vereadora Terezinha da Santa Casa ressaltou a dinâmica do encontro. "Fiquei encantada pela maneira como fomos recebidas e ouvidas pela Edna. O encontro foi muito dinâmico", apontou. A opinião foi compartilhada pela vereadora Tatiane Lopes. "Foi um dia muito produtivo. O nosso papel é transformar os diálogos em ações", acrescentou.

A Procuradoria Especial da Câmara para 2021/2022 foi constituída no dia 25 de fevereiro. Mariana Calsa assumiu o cargo de procuradora especial; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha da Santa Casa, segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes, terceira-procuradora adjunta, Isabelly Carvalho (PT), quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora Adjunta.

*Informações da Procuradoria Especial da Mulher