Presidente da Câmara apresenta moção de protesto contra afirmações do governo paulista

Documento também é dirigido à Secretaria de Saúde e ao portal G1/Piracicaba

Data de publicação: 14/05/2021 18:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), protocolou moção de protesto dirigida ao governador do Estado de São Paulo, à Secretaria de Estado da Saúde e ao portal G1/Piracicaba por responsabilizar a Prefeitura de Limeira pela falta de vacinas CoronaVac para aplicação da segunda dose na cidade. O documento (Moção Nº 92/2021) foi protocolado nesta sexta-feira, 14 de maio.

De acordo com o autor da moção, o Governo, a Secretaria e o portal divulgaram informações com o objetivo de mostrar "falhas e mazelas inexistentes". Conforme Lemão, essa atitude coloca em risco e deixa dúvidas sobre o "bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde da cidade, com a falta de respeito à sua direção e aos profissionais lotados nela, que todos os dias se empenham em vencer essa crise sanitária de proporções mundiais".

Segundo o presidente do Legislativo limeirense, o portal apresenta título e retranca "capciosos" e que podem "induzir o pensamento coletivo a acreditar que a administração municipal deve ter ter um saldo de quase 23,5 mil doses". Quando, na verdade, diz o documento, o último lote que a cidade recebeu foi de 470 doses. A Prefeitura também tem cobrado "insistentemente" a Secretaria Estadual da Saúde por recebimento de novas doses da CoronaVac.

A moção ainda cita que o Governo do Estado promoveu acréscimos nos grupos para receber a vacina fora do Plano Nacional de Imunização, o que pode ter sobrecarregado o sistema.

"O trabalho no município foi feito com responsabilidade, tanto do prefeito quanto do secretário de Saúde, e levantar dúvidas desse esforço não contribui com o enfrentamento da pandemia", afirmou o presidente da Câmara.

A moção será lida em sessão ordinária e, se aprovada, será encaminhada aos órgãos destinatários.

*Informações do Gabinete Parlamentar