Everton Ferreira retoma visita aos locais de referência de combate ao coronavírus

Vereador monitora estrutura e atendimento aos pacientes nas unidades

Data de publicação: 14/05/2021 15:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

O vereador Everton Ferreira (PSD) retomou, nesta sexta-feira, 14 de maio, o monitoramento diário na Unidade de Referência Coronavírus (URC) e do Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC). O parlamentar visitou os locais e levantou dados sobre o atendimento prestado aos pacientes de covid-19 e a ocupação de leitos.

“A volta do monitoramento se deu pelo aumento da ocupação dos leitos de UTI da URC. No dia 12 de maio, 95% desses leitos estavam ocupados. Hoje, dia 14 de maio, o índice de ocupação está em 87,50%”, explicou Everton, ao mencionar sua preocupação com o reflexo de festas clandestinas e aglomerações em Limeira.

O parlamentar reforçou a orientação de que é fundamental o munícipe buscar a unidade de saúde logo que surgir algum dos sintomas de covid-19, seja tosse, dor de cabeça, febre ou falta de ar. “É de extrema importância ir até o ARC, que funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 19h, aos sábados das 8h às 17h, ou ao Pronto Atendimento da URC, que funciona de domingo a domingo, 24 horas. Quanto mais cedo o sintomático for atendido pelo médico, menores serão as chances de complicações futuras do quadro clínico.”

Desde março, o vereador Everton Ferreira havia estabelecido um cronograma de visitas às unidades de referência, com o objetivo de observar a disponibilidade de médicos, o tempo de espera de cada paciente para ser atendido, a organização do fluxo de atendimento, além da quantidade de testes e de medicações disponíveis, por exemplo.

*Informações do Gabinete Parlamentar