Comissão de Meio Ambiente convida secretária para falar sobre descarte irregular de lixo

Reunião para tratar do tema será no dia 27 de maio, a partir das 15h40

Data de publicação: 13/05/2021 15:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

A Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez reunião ordinária nesta quinta-feira, 13 de maio, e decidiu convidar a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, para participar da reunião no dia 27 de maio, a partir das 15h40. O tema, sugerido pelo presidente do colegiado, vereador Airton do Vitório Lucato (PL), será o descarte irregular de lixo próximo ao Limeira Shopping e as ações desenvolvidas pela pasta.

A Comissão também apreciou uma proposição, dando parecer favorável, conforme a ata.

Fazem parte do colegiado, além do vereador Airton, os vereadores Ju Negão (PV), vice-presidente; e Tatiane Lopes (Podemos), secretária. O colegiado é responsável por fiscalizar a implementação de políticas públicas, com temática relacionada à legislação de defesa do meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, saneamento, poluição ambiental, flora, fauna, controle e proteção animal, solo e desenvolvimento sustentável. Compete ainda receber denúncias de violação dos direitos dos animais, além de estudar e propor alterações na legislação ambiental.

Devido às determinações da Mesa Diretora, as reuniões do colegiado acontecem por videoconferência. Regimentalmente, os vereadores se reúnem às quintas-feiras, a partir das 15h15.