• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Meio Ambiente convida secretária para falar sobre descarte irregular de lixo

Comissão de Meio Ambiente convida secretária para falar sobre descarte irregular de lixo

Reunião para tratar do tema será no dia 27 de maio, a partir das 15h40

Data de publicação: 13/05/2021 15:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Meio Ambiente convida secretária para falar sobre descarte irregular de lixo
Comissão de Meio Ambiente convida secretária para falar sobre descarte irregular de lixo

A Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez reunião ordinária nesta quinta-feira, 13 de maio, e decidiu convidar a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, para participar da reunião no dia 27 de maio, a partir das 15h40. O tema, sugerido pelo presidente do colegiado, vereador Airton do Vitório Lucato (PL), será o descarte irregular de lixo próximo ao Limeira Shopping e as ações desenvolvidas pela pasta.

A Comissão também apreciou uma proposição, dando parecer favorável, conforme a ata.

Fazem parte do colegiado, além do vereador Airton, os vereadores Ju Negão (PV), vice-presidente; e Tatiane Lopes (Podemos), secretária. O colegiado é responsável por fiscalizar a implementação de políticas públicas, com temática relacionada à legislação de defesa do meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, saneamento, poluição ambiental, flora, fauna, controle e proteção animal, solo e desenvolvimento sustentável. Compete ainda receber denúncias de violação dos direitos dos animais, além de estudar e propor alterações na legislação ambiental.

Devido às determinações da Mesa Diretora, as reuniões do colegiado acontecem por videoconferência. Regimentalmente, os vereadores se reúnem às quintas-feiras, a partir das 15h15.