João Antunes Bano e Elias Barbosa participam de reunião com moradores do Santina

Encontro teve como pauta iluminação pública, mato alto e segurança

Data de publicação: 25/02/2021 14:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Reunião com moradores

O vereador João Antunes Bano (Podemos) participou de uma reunião com moradores do bairro Santina na terça-feira, 23 de fevereiro, com o objetivo de receber demandas sobre iluminação pública, zeladoria e segurança. A convite do parlamentar, o vereador Elias Barbosa (PSC) e o secretário de Segurança Pública, Francisco Alves, cabo Chiquinho, também participaram do encontro.

Segundo Bano, os moradores reclamaram de luzes queimadas, mato alto e pediram ajuda principalmente quanto à segurança do bairro, em especial na Rua Joaquim Caetano de Toledo, que, segundo eles, teve cinco casas furtadas em sete meses. “Em frente a essa rua existe uma grande área verde totalmente abandonada, o que favorece o esconderijo para assaltantes, e está sendo frequentada por usuários de drogas”, explicou o vereador.

Na ocasião, o secretário Francisco Alves se comprometeu a melhorar o policiamento do local e aproveitou para  informar sobre a existência do Sistema Detecta e Câmera Cidadã, parceria entre a Guarda Civil Municipal e a sociedade, que visa melhorar os trabalhos da GCM. De acordo com Bano, o projeto despertou o interesse dos moradores, que levantarão os custos para a possível instalação de câmeras.

Bano e Elias afirmaram que o encontro com os moradores foi muito proveitoso. “Encaminharemos as reivindicações e nos colocamos à disposição para ajudar e prestar apoio no que for possível”.

*Informações do Gabinete Parlamentar.