• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Saúde quer esclarecimentos sobre vacinação contra Covid-19

Comissão de Saúde quer esclarecimentos sobre vacinação contra Covid-19

Secretário Municipal de Saúde, Vitor Santos, será ouvido no dia 4 de março

Data de publicação: 25/02/2021 15:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Saúde quer esclarecimentos sobre vacinação contra Covid-19
Comissão de Saúde quer esclarecimentos sobre vacinação contra Covid-19

Na reunião desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo agendou, para o dia 4 de março, a partir das 8h30, uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. Eles serão ouvidos sobre a execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Limeira.  

O convite aos representantes da Prefeitura foi sugerido pelo presidente do colegiado, Everton Ferreira (PSD), e deliberado pelos demais membros: Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Marco Xavier (Cidadania), secretário.  Os vereadores querem esclarecimentos sobre as fases de imunização, a quantidade de pessoas vacinadas, o número de vacinas que o município já recebeu, além dos desafios e avanços do município no processo de imunização contra o novo coronavírus.  

Na reunião desta semana, foram apreciados ainda processos administrativos e um projeto de lei, que permanece em estudo, conforme a ata.  Os vereadores também definiram novo horário para a realização dos trabalhos da comissão. As reuniões passam a ser realizadas às 8h30, todas as quintas-feiras. Antes, os encontros do colegiado ocorriam às 10h30.   

A Comissão é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.