ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaQuarta-feira de Cinzas: sessão ordinária tem dez projetos aprovados

Tribuna Livre recebe Alessandra Zamora para falar do movimento ?Vai Lucas?

Versão para impressão   14/02/2018 23:00:00 - Assessoria de Imprensa


ordem do dia

Devido ao Carnaval, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira dessa semana aconteceu na Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro. Foram dez itens discutidos e votados pelos vereadores durante a ordem do dia e, para incentiva-los a votar em um dos projetos, Alessandra Begalli Zamora usou a Tribuna Livre para falar do movimento social “Vai Lucas”.

Alessandra contou sobre a morte do filho e como o acidente a motivou para buscar aprovação da Lei Lucas, que institui o treinamento em primeiros socorros para profissionais que atuem em escolas municipais.

A Tribuna ainda foi ocupada pelo subtenente Franklin, novo chefe de instruções do Tiro de Guerra de Limeira, para se apresentar à cidade, e pelo representante da Associação de Moradores do Bairro Cecap, Ataide Delmiro Soares, para falar sobre o radar na rua Luís Pântano, que motivou uma reunião entre vereadores, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, e outros representantes da Associação, no decorrer da primeira parte da sessão.  

Também foi criada, durante a sessão, a Comissão de Assuntos Relevantes para estudos e implantação de Políticas Públicas de Proteção e Defesa dos Animais, que será composta pelos vereadores: Mir do Lanche (PR), Dr. Marcelo Rossi (PSD), Dra. Mayra Costa (PPS), Estevão Nogueira (PRB) e Clayton Silva (PSC).

Confira os itens votados e clique no link para ver o texto dos projetos na íntegra:

Redação Final

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2017, da vereadora Erika Tank (PR), modifica o Decreto Legislativo que instituiu o título “Médico Veterinário Padrão” no âmbito da Câmara Municipal de Limeira

Aprovado – Projeto de Lei Nº 322/2017, do vereador Helder do Táxi (MDB), dá o nome de Melquiades Ferreira da Luz à rua Projetada 20 do Jardim Campo Belo.

Projetos

Prejudicado por Emenda - Projeto de Lei Nº 222/2016, do vereador Nilton Santos (PRB), estabelece o acesso gratuito para idosos às salas de cinema no Município de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 142/2017, do vereador Wagner Barbosa (PSB), dispõe sobre a contratação de trabalhadores idosos por empresas privadas que venham a estabelecer qualquer modalidade de ajuste/contratação, de natureza onerosa, com o poder público municipal.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 276/2017, da vereadora Erika Tank (PR), estabelece a obrigatoriedade da adoção de treinamento em primeiros socorros aos profissionais da rede escolar em todo o Município de Limeira.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 54/2017, das vereadoras Dra. Mayra Costa (PPS) e Erika (PR), dispõe sobre o Diploma “ Terceira Idade em Ação”.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 299/2017, da vereadora Lu Bogo (PR), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a Festa da Laranja + Indústria e Comércio.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 300/2017, do vereador Darci Reis (PSD), dispõe sobre a criação de espaços cercados para a livre circulação de cães domésticos, denominado “cachorródromo” nos parques, praças e espaços públicos no Município de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 302/2017, do vereador Darci Reis (PSD), dá o nome de Luiz Biazoto à Rua Projetada 29, do Loteamento Jardim Marajoara.

Prejudicado por Emenda - Projeto de Lei Nº 335/2017, do Executivo, dispõe sobre a criação do Fundo de Desenvolvimento de Limeira - FMDL.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 3/2018, da Mesa Diretora, altera a Resolução n°519/2013, que dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal de Limeira Câmara de Vereadores Juniores.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 5/2018 – do vereador Mir do Lanche (PR), cria a Comissão de Assuntos Relevantes para estudos e implantação de Políticas Públicas de Proteção e Defesa dos Animais, no Município de Limeira.
 

 

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER