ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaNovos conselheiros do Instituto de Previdência tomam posse

Cerimônia foi realizada na Prefeitura e teve a participação do presidente da Câmara

Versão para impressão   10/01/2018 17:43:00 - Assessoria de Imprensa


IPML

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) promoveu a posse de novos representantes para o Conselho Administrativo e para o Conselho Fiscal. Tomaram posse 11 conselheiros. A cerimônia foi realizada na Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, e contou com a participação do prefeito Mario Botion (PSD), do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo (PSD) e do superintendente do IPML Edilson Rinaldo Merli.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos (DEM) e os secretários municipais José Vidotti (Fazenda), André Basso (Gestão Estratégia) e Antonio Peres (Comunicação Social), além de servidores e ex-conselheiros do instituto.

Dirigindo-se aos novos conselheiros, Botion ressaltou a responsabilidade frente ao novo desafio de gerir a aposentadoria de cerca de 7 mil servidores. "O instituto é um órgão técnico e os conselheiros têm a responsabilidade de fazer a gestão juntamente com a Diretoria Executiva. Os conselhos devem ter caráter técnico e devem ser apolíticos, ou seja, as questões políticas não devem permear as decisões do conselho", disse o prefeito.

Já o superintendente Edilson Rinaldo Merli destacou o perfil técnico dos conselheiros indicados pelos poderes e eleitos pela categoria, e apresentou as metas do órgão. "Nosso objetivo é adotar as melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionarão melhor controle de seus ativos e passivos e mais transparência nos relacionamentos com os segurados e a sociedade", disse.

O IPML é a autarquia responsável pela administração previdenciária dos servidores públicos municipais. A administração é formada por um órgão deliberativo (Conselho de Administração), por um órgão fiscalizador (Conselho Fiscal) e por um órgão executivo (Diretoria). O instituto mantém hoje 1023 aposentados e 349 pensionistas.

O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Limeira foi criado em 2002 pela Lei Complementar nº 277 com o objetivo de ser a previdência social exclusiva dos servidores municipais.

Veja os servidores que tomaram posse:

Gislaine Cordelina

Mauricio Zucaratto

Tatiana Conceição

Simone Ponzo

Marcus Bertocco

Douglas Sebok

Marta Espardon

Rafael Bolteon

Ingrid Tinelli

Silvana Arado

Tikara Okawada

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER