Força Limeirense. Unindo esforços, sairemos dessa.

A pandemia do coronavírus trouxe muitos desafios. Tivemos que nos reinventar, mudar os hábitos, refazer rotinas. É uma luta de todos, na busca de minimizar os danos causados pela Covid-19.

Desde o começo, a Câmara de Limeira realiza diversas ações visando diminuir os efeitos da pandemia na nossa cidade.

Conheça algumas dessas ações:

  • Constituição da Frente Parlamentar de Ações Preventivas e Impactos Econômicos da Covid-19.
  • Foram realizadas reuniões com os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), bem como oficiado órgãos como o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), o Ministério da Cidadania, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para obtenção de informações. E enviadas moções para a concessionária de energia (Elektro) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

  • Reuniões públicas e sabatinas com o secretário de Saúde e demais autoridades da pasta durante as sessões ordinárias.
  • Entrega de 15 galões de álcool em gel, totalizando 75 litros, para a Prefeitura Municipal. (Ato da Mesa Nº 6/2020)
  • Devolução de R$ 1 milhão para a Prefeitura, com a sugestão de que o dinheiro fosse usado, preferencialmente, na Unidade de Referência no Combate ao Coronavírus (Covid-19). (Ato da Mesa Nº 5/2020)
  • Obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial nos espaços de uso comum em condomínios, residenciais e comerciais, verticais e horizontais no Município de Limeira. (Lei Ordinária Nº 6438/2020)
  • Aprovação, em sessão extraordinária e em regime de urgência, da lei que adota medidas preventivas para realização de contratos e compras realizadas pela Prefeitura. (Lei Ordinária Nº 6376/2020)
  • Suspensão da cobrança da tarifa de água e esgoto das famílias em situações de pobreza e extrema pobreza, em caso de decretação do estado de calamidade pública em Limeira. (Lei Ordinária Nº 6382/2020)

Até agora, já foram mais de 230 ações da Câmara Municipal, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. Você pode conferir cada uma dessas ações no link abaixo:

http://consulta.limeira.sp.leg.br/

Imagem mosaico